terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma Breve Explicação e o Prefácio

Este blog nasceu com o intuito de estudar as profecias concernentes ao tempo em que vivemos. As postagens se darão inicialmente da seguinte forma.

Primeiro será publicado o capítulo que estamos estudando na semana, depois, separadamente, serão publicadas as opiniões e comentários dos membros do  blog. Fiquem então com o prefácio do livro Preparação Para a Crise Final, que será o objeto desse estudo inicial.

PREFÁCIO

Por Fernando Chaij, autor da obra.

Este livro é dedicado aos queridos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sua finalidade é apresentar, até onde for possível, em ordem lógica e cronológica, os tremendos acontecimentos que hão de marcar as últimas horas da história do mundo e da igreja de Deus em sua marcha triunfante para a meta gloriosa da segunda vinda de Cristo.
A obra contém uma grande quantidade de passagens das Escrituras e trechos escolhidos dos escritos de Ellen G. White, intercalados com comentários que ajudam a entender sua mútua relação. Foi nossa intenção que as mensagens inspiradas por Deus sejam o fundamento de tudo que aqui se apresenta.
A primeira sugestão de que publicasse uma obra como esta perten-ce ao Dr. David A. DeLima, um ativo missionário não assalariado que trabalha na República do México. Ele nos enviou um manuscrito com uma compilação parcial de citações do Espírito de Profecia, as quais ti-vemos ocasião de examinar com todo o interesse. Isto induziu a Comis-são de Originais da Pacific Press a estudar a idéia e aprová-la em princí-pio. E com o propósito de dar-lhe forma completa e documentada, confi-ou ao signatário a tarefa de preparar o presente livro.
Ao recopiá-lo consultamos o panfleto do Pastor R. F. Cottrel, inti-tulado Crise e Vitória (Crisis and Victory), a pequena porém bem atilada compilação do Pastor R. L. Odom, denominada A Crise e a Libertação Final (The Final Crisis and Delivery), e diferentes outros materiais, inclu-indo-se a bem documentada obra Our Firm Foundation (Nosso Firme Fundamento), na qual se reúne a apresentação feita por uma plêiade de eruditos de nossa igreja e estudiosos, por ocasião do Concílio Bíblico realizado em 1952. Nossa fonte fundamental, entretanto, foram os escri-tos do Espírito de Profecia e a Bíblia.
O primeiro capítulo, que oferece uma breve vista geral, se apresen-ta como introdução. Nesse se descrevem como em visão panorâmica, os grandes sucessos do imediato futuro. Os diferentes acontecimentos são estudados nos capítulos subseqüentes com uma ampla documentação de textos da Bíblia e de tópicos de Ellen G. White, extraídos de suas descri-ções mais antigas e de suas apresentações mais amplas feitas em datas posteriores. Veja-se o capítulo preparado pelo Pastor Artur L. White: ―Cronologia dos Escritos do Espírito de Profecia
Este livro é publicado como contribuição à grande tarefa de esti-mular o povo adventista a preparar-se para o encontro com o Senhor quando Ele vier para muito breve.

Para aquirir o livro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário